Domingo eu quero ver o Domingo passar…

Eu tenho quase certeza de que domingo é o pior dia da semana.

Olha, quem gosta desse dia que me perdoe, mas nada nele é agradável. Primeiro você já acorda sabendo que o dia seguinte é segunda-feira e isso sozinho já contribui para meu mau humor dominical.

Depois, a programação da televisão é sofrível no domingo, não que não seja no resto da semana, mas acho que os grandes canais se unem para transformar o dia numa experiência televisiva péssima. Começando com a corrida na Globo, passando pelos programas de auditório da Record e do SBT, os filmes sem sentido da TV a Cabo e, por fim, o mais assustador de todos, o Fantástico e aquela música que a cada nota soada nos faz lembrar da chegada iminente da segunda.

A hora do almoço também não é agradável nesse dia. Pelo menos aqui em casa o almoço não sai antes das quatro da tarde e geralmente é aquela comida que você evita comer a semana inteira, mas que no domingo é inevitável, tipo arroz de forno ou alguma coisa com queijo no meio. A única vez que o almoço é agradável no domingo é quando eu vou pra casa da minha avó, naqueles infames almoços familiares, e ela prepara a comida mais deliciosa do mundo: macarrão, batata e carne assada. Ai, eu realmente gosto um pouco do domingo.

De qualquer jeito, o domingo é aquele dia em que eu passo horas e horas encarando o computador, como se este pudesse me dar uma resposta sobre o que fazer. Escuto músicas no you tube, vejo filmes no DVD e leio as revistas semanais que sempre forçam suas presenças aqui em casa, mas tudo isso dura tão pouco que quando eu olho para o relógio ainda são sete horas da noite e eu nem tenho um pingo de sono para poder acabar logo com isso e acordar na segunda-feira logo.

A hora do sono. Nossa como eu detesto ir dormir no domingo à noite. Todos os meus pesadelos fazem uma aparição especial nessa noite e, quando eu tenho que acordar particularmente cedo no dia seguinte, o sono só vem umas quatro horas da manha e eu passo literalmente a noite inteira rolando de um lado pro outro na minha cama. Não tem coisa que eu mais detesto.

Semana passada por exemplo. Eu fui na balada e cheguei em casa umas seis horas da manhã do domingo. Tive que acordar às nove e meia para trabalhar. Quando deu umas nove horas da noite, já estava desmaiada. Acordei às onze e meia achando que já era de madrugada, suada e com o coração acelerado. Tinha sonhado que vampiros bem desagradáveis decidiram que me matar seria muito divertido.

Desde que eu “cresci” e decidi que não deixaria mais acreditar nos meus pesadelos (ou seja, correr para a cama dos meus pais), eles passaram a acontecer raramente, e quando acontecem eles sempre envolvem ETs e cenários do filme “Guerra dos Mundos”. Porem, no domingo passado, eu acordei um pouco assustada e, para ajudar, a porta do armário da minha vizinha ficava fazendo aquele barulho fanho e arrepiante típico de filmes de terror, o que me deixou apavorada na verdade. Ai eu acabei indo dormir super tarde, vendo nada na televisão e odiando o fato de que teria que acordar cedo para ir na faculdade arrumar minha matricula.

No fim, o domingo realmente é o dia mais horrível da semana, pelo menos pra mim. Detesto o desamparo que ele provoca por causa do fim do fim de semana e a ansiedade que ele causa pelo começo da semana. Domingo sucks!

2 Respostas to “Domingo eu quero ver o Domingo passar…”

  1. Concordo plenamente, mas se agente não pode com ele( domingo),se junte a ele,…
    Ponha um sorriso na cara meu amor e valorize sua juventude, pois hoje tenho 5.2 e lembro com saudades dos meus domingos da juventude.
    Seja criativa reúna a galera leve o que voce tem de melhor, monte uma barraca na represa sei lá, deite por lá descanse, viaje em seus devaneios, pois os domingos seram eternos até que DEUS nos tire daqui.
    Meu amor tenha nessa brecha, alegria, pois ela te enche as maças do rosto, não seja mais uma aí na frente do computador, emplorando uma amizade virtual.
    Sai da zona de conforto, afoge o Silvio,o Faustão Gugu e todos esses tranqueiras, que invadem nossas casas, a procura de um ser pra sofrer em suas mãos.
    Ah… se quiser ousa jazz, recomendo UPTRIO.com
    Voce é muito especialll!!!
    BJS!!
    Majo

  2. Gorette Says:

    Esse título me levou àquela musiquinha dos Titãs…
    Sabe, sempre detestei as segundas feiras até que arranjei um namorado secreto, “proibido”, que eu só podia ver às segundas.
    Hoje, eu canto “domingo eu quero veeeerrr, o domingo acabaaar..”
    Então, metarfoseie seu domingo..
    Andar de bicicleta no Ibirapuera aos domingos… huuummm, é bom d+

Deixe um comentário